GEOMETRIA ANAITICA

2526 palavras 11 páginas
MÉTODOS DE CUSTEIO DE PRODUTOS

Maria Fernanda Lentz
Prof. Marcos Antonio Selta
Centro Universitário Cuibá - CUS
Administração (AT 3901) – Gestão de Custos
19/02/2009

RESUMO

Pode-se dizer que método de custeio é a forma que os custos serão levados aos produtos. É o método de custeio que determina quais custos serão considerados no inventário e no resultado. A escolha de um método ou outro de custeio vai depender muito do tipo de negócio de cada empresa, do seu perfil de administração e principalmente do seu plano estratégico. Para entender os métodos de custeio conceituamos algumas classificações de custos: custos fixos são aqueles que não são afetados pelo volume de produção;Custos variáveis – são aqueles que se alteram em função do volume de produção da empresa; Custos indiretos – são aqueles para ser alocado aos produtos dependem de estimativas; Custos diretos – são aqueles que podem ser identificados com os produtos no processo produtivo.Os métodos de custeio se subdividem em variáveis e por absorção.

Palavras-Chaves: Método de Custeio; Custos; Variáveis e Por Absorção.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar que os métodos de custeio de produtos, suas vantagens e desvantagens, os métodos de apuração dos custos das vendas: o método de Custeio por absorção, o método de custeio direto e o método de custeio variável, custeio baseado em atividades (ABC).

Quando se trata de apurar custo de vendas para efeitos contábeis, a legislação nos obriga a fazê-lo pelo método de custeio por absorção. No entanto, existe uma série de processos internos que não são alcançados pela legislação tributária e nos quais utilizamos o métode de custeio dito variável porque permite uma melhor avliação no impacto de venda de uma unidade a mais dos produtos de comercializados pela empresa.

2 MÉTODOS DE CUSTEIO DE PRODUTOS

2.1 MÉTODO DE CUSTEIO VARIÁVEL

O método de custeio variável é necessário para o cálculo dos custos que alimentarão

Relacionados

  • Resumo do NBR 8160
    53917 palavras | 216 páginas