geografia
Saúde na escola
Alunos
Anderson Silva
Beatriz Sampaio
Bruno Xavier
Edmundo Gonçalves
Lucas José
Marcelo Felipe
Maria Victória
Matheus Elyson
Micaele Nascimento
Michelle Maria
Serie: 2º ano ´´B``
Os 10 alimentos mais prejudiciais a saúde
•Sorvete
Os sorvetes apresentam altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais contêm neurotoxinas – substâncias químicas que causam sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso.
•Salgadinhos de milho
Esse tipo de alimento pode causar, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade.
Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
•Pizza
Nem todas elas são ruins para a saúde, mas as que são vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes.
Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. •Batata frita
Apesar de saborosas, as batatas fritas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Quanto à fritura, o mesmo ocorre com os salgadinhos de milho, ou seja, o óleo se torna rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
•Bacon
O consumo diário de carnes processadas – e isso inclui o bacon – pode elevar o risco do surgimento de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Outra coisa: um estudo da Universidade de Columbia descobriu que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças no órgão
•Cachorro