DPO - Mini Onu - República Árabe do Egito (CDH)
271 palavras
2 páginas
REPÚBLICA ÁRABE DO EGITO NOME OFICIAL DO COMITÊ: Implementação Efetiva dos Instrumentos Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos (CDH)
TEMA: Direitos Humanos
ESCOLA / UNIDADE: Colégio Liceu Santa Maria Imaculada
DELEGADO (S) / TURMA (S): Brenda Vitória Santos de Almeida – 1o ano, TG Tainan Soares Fernandes – 1o ano, TG
Desde a renúncia de Hosni Mubarak, ocorrida como consequência dos protestos em massa da população, o Egito é uma república sob liderança de Conselho Supremo das Forças Armadas que unido à população egípcia através do grande número de protestos, depuseram o primeiro presidente civil eleito, Mohamed Morsi.
Por consequência do crescimento da crise do país e da suspensão da Constituição, os militares abriram caminho para um governo interino. Desde então, adversários e simpatizantes de Morsi continuam se enfrentando em grandes manifestações, com policiais e forças de segurança aprofundando o cenário de caos.
A situação nas ruas se complica a cada dia. Já foram registrados mais de 80 mortes, 200 casos de abuso sexual e mais de mil feridos segundo o Escritório do Alto Comissário da ONU. As investigações para que os crimes sejam punidos já começaram. A nova liderança egípcia reconhece as infrações dos direitos humanos por meio da violência e do caos estabelecido pelas manifestações. O Egito prefere agora, focar nos conflitos internos políticos e na reforma da Constituição a fim de restabelecer a ordem do país.
A possível solução para os problemas internos do país é pedir ajuda a ONU para a intervenção destes e aliar-se a outros países para que recebam refugiados. As investigações irão continuar e as punições para os crimes e as violações dos Direitos Humanos serão severas.