Geografia
marítimo tropical; moderado pelas águas quentes da corrente do Golfo.
Plataforma continental - até a profundidade de 200, ou até a profundidade de exploração
Zona econômica exclusiva - 200 milhas náuticas
Mar territorial - 12 milhas náutica
A vegetação primitiva das Bahamas foi muito alterada, mas ainda perduram algumas árvores naturais de madeira dura, como o sabicu. No interior das ilhas encontra-se uma vegetação de savana e nas costas estendem-se manguezais.
Nas Bahamas o turismo e a indústria pesqueira são extremamente relevantes para a economia havendo minerais como sal, e aragonita em seu território.
A produção agrícola destina-se ao consumo local (milho, trigo, frutas) e à exportação (cana-de-açúcar, bananas, algodão, sisal e verduras). A exploração florestal abastece de madeira a construção. A pesca de vários tipos de peixes é importante receita para algumas ilhas. A indústria é pouco desenvolvida. A produção de cimento, sal, rum e outras bebidas se complementam com o refino de petróleo. O turismo é a principal fonte de renda: por sua beleza, ótimo clima, intercâmbio facilitado, e outros.
A economia das Bahamas se caracteriza principalmente pelo turismo, tendo como maiores frequentadores os estadunidenses. As Ilhas Cayman são um paraíso fiscal. Alguns residentes até locam seus endereços para recebimento de correspondências às empresas que desejam se estabelecer por lá.
As Bahamas tem uma população estimada em 382 825 habitantes, dos quais 25,9% são menores de 14 anos, 67,2% entre 15 e 64 anos de idade, e 6,9% mais de 65 anos de idade. Apresenta uma taxa de crescimento populacional de 0,925%, conforme estatísticas de 2010, com uma taxa de natalidade de 17,81, e taxa de mortalidade de 9,35 a cada 1000 habitantes. Registra ainda, taxa de migração líquida de -2,13 migrantes, a cada 1.000 habitantes.
Atlantis Hotel
Farol na cidade de Nassau
Ilhota da Pequena Baleia
Praia