Geografia
1.Porque complexos regionais?
Existem diferentes formas para dividirmos um espaço. Cada forma será conforme a necessidade de quem divide o espaço. A primeira e mais antiga forma de dividir era entre norte, sul, sudeste, nordeste e centro oeste, eram separados por aspectos físicos como rios, serras e montanhas. Porém esta forma não esta dando muito certo então resolveram dividir por complexos regionais que divide o espaço geográfico em Amazônia, Centro Sul e Nordeste, eram separados agora por aspectos físicos e também aspectos humanos.
2.Destaque do centro sul: hidrografia, relevo, industrialização e a sua característica principal.
Relevo: No extremo leste encontramos um conjunto de terrenos elevados, que, na classificação formal do relevo, corresponde aos planaltos e serrados Atlântico-leste-sudeste, também conhecido por região das terras altas ou região dos mares de morros.
Hidrografia: No complexo Centro-Sul se destacam duas grandes bacias hidrográficas: a do Paraná- que integra uma grande bacia hidrografia da América do Sul, a bacia Platina- e a do São Francisco.
Industrialização: Tinha base na população negra e trabalho escravo e tinha como base os produtos como café e mineração. O desenvolvimento industrial do Centro-Sul está intimamente ligado á economia cafeeira, na medida em que esta possibilitou a acumulação de capitais, a expansão do mercado consumidor interno e o desenvolvimento da rede de transportes, sobretudo o ferroviário e o portuário.
3.Como é possível vegetação ser reflexo no clima? Associe o clima e a vegetação do Brasil.
O relevo é influenciado entre planícies e planaltos, montanhas e serras, entre outros... Em um local de montanhas não tem como as correntes de ar que vem do polo passar, e as serras da mata atlântica impedem as correntes polares e frias, isso faz com que o Brasil tenha um clima quente e propiço a um certo tipo de plantação específico.
4.Importância dos rios e descrever o