geo poli
Em contrapartida, o “Jeito Google” de se trabalhar, como foi dito no post anterior e como ficou evidente no vídeo, prioriza a satisfação e o bem estar dos funcionários. Diferentemente da máxima “time is money”, preconizada à época do filme de Chaplin, os fundadores do Google acreditam que a produtividade será muito mais efetiva se o ambiente de trabalho for criativo, estimulante e agradável, assim como os funcionários produzirão melhor se estiverem saudáveis, alegres e motivados.
E essa concepção de trabalho, vai ao encontro da teoria da pirâmide das necessidades, que o psicólogo Abraham Maslow propôs.
A pirâmide de Maslow se baseia em 5 hierarquias: Na base, as necessidades fisiológicas devem ser supridas, logo acima, vêm as necessidades por segurança ( do corpo, da família, do emprego, da propriedade...) seguidas pelas necessidades sociais ( família, relacionamentos, amor, amizade). E ai então é que entra a necessidade por estima- que diz respeito à nossa autoconfiança, às nossas conquistas e ao respeito que os outros nos conferem - e no topo da pirâmide, a necessidade de realização pessoal. Essa pirâmide facilmente nos mostra que para atingirmos a realização pessoal - desejo