generos textuais
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14 ANEXOS 15
1 INTRODUÇÃO
A apresentação deste trabalho tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre gêneros textuais do agrupamento do narrar e sobre linguagem corporal.
O estudo sobre os gêneros textuais percebe-se que a classificação dos mesmos não é uma tarefa simples. Pelo contrario, ao estudar os gêneros deve-se levar em conta um elemento que os coloca em constante movimento e modificação, a situação da enunciação.
Os gêneros textuais, vem, sendo, titulo de inúmeros estudos, pesquisas e teses por todo mundo, porem, não é fácil teorizar sobre este tema, mesmo sendo ele parte integrante da vida social de qualquer ser humano.
Os textos narrativos estão em todo lugar e fazem parte da nossa vida. Seu estudo representa, em ultima instancia a retomada de um universo familiar, uma vez que todos os sujeitos narram oralmente, desde muito cedo. Histórias são contadas e ouvidas, relatos são verbalizados, denotando claramente que a nossa existência, está repleta de situações narrativas.
A linguagem corporal é um tema muito falado, uma forma de comunicação não-verbal, cada um de nós comunicamos muito com nossas expressões e posturas. Podem-se, dizer que a linguagem do corpo, é reflete do estado, emocional da pessoa, nem sempre o que as pessoas dizem correspondem ao que estão pensando ou sentindo. É de extrema importância saber sobre a linguagem corporal, pois ajudará a melhorar a convivência com as pessoas que circundam na caminhada do dia-a-dia.
2 DESENVOLVIMENTO
Gêneros Textuais são tipos específicos de textos de qualquer natureza, literários ou não. Tanto na formal, oral como na escrita, são caracterizados por funções específicas e organização retórica mais ou menos típica, são reconhecíveis pelas características funcionais e