GASTRITE CRÔNICA
1 TEMA
Gastrite Crônica
2 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Incidência de Gastrite Crônica em Indivíduos na Faixa Etária de 20 a 35 Anos
3 PROBLEMÁTICA
Com o decorrer do tempo, a alimentação inadequada afeta o estômago, levando ao aparecimento de inflamações na mucosa gástrica, isso se deve ao consumo de alimentos rico em gorduras, condimentos, bebidas alcoolicas, alimentação fora de hora, estresse físico e psicológico que fazem com que o líquido gástrico diminua e os alimentos ingeridos passam a não ser mais tão esterilizado como deveria.
Em virtude disto, o tratamento inadequado dessa patologia pode levar a evolução da bactéria Helicobacter Pylori, úlcera de estômago, cancro do estômago e outros tipos de gastrite infecciosa, além do desenvolvimento do câncer que na maioria das vezes pode levar o indivíduo a morte.
Dessa forma, essa doença deve ser tratada com a devida atenção e cuidado, já que acomete principalmente um dos orgãos importantes do ser humano, o estômago, pois é responsável pela digestão dos alimentos.
Por esse motivo, questiona-se: O que deve ser feito para diminuir a incidência desta patologia entre indivíduos dessa faixa etária?
Quais métodos podem ser utilizados para amenizar os transtornos gástricos desses indivíduos?
4 JUSTIFICATIVA
A escolha do tema surgiu a partir da constatação de indivíduos na faixa etária de 20 à 35 anos de idade, que são acometidos por essa patologia, e que cada vez mais se desenvolve prejudicando as funções normais do aparelho digestivo, especificamente do estômago. Sabemos que o ser humano seria incapaz de sobreviver sem as características normais desse órgão, pois é dependente do mesmo para garantir seu bem estar, visto que é através da alimentação saudável que podemos manter o corpo e suas funções em boas condições para evoluirmos como ser humano.
5 OBJETIVOS
5.1 GERAL
Descrever a incidência da gastrite crônica entre indivíduos na faixa etária de 20 a 35 anos.
5.2