garota interrompida
O presente trabalho vem acarretar que o riso torna-se gradativamente uma ferramenta de suma importância como estratégia para promoção de saúde.
Todos sabem hoje o projeto que o palhaço desenvolve nos hospitais com a dedicação de fazer rir como foco desse trabalho.
Sendo assim este método está sendo pesquisado e aplicado na área da saúde como alternativa terapêutica juntamente com os métodos assistenciais trazendo alegria e bem estar à pacientes.
Objetivo geral
Compreender o conhecimento de profissionais da saúde sobre o tema riso como alternativa terapêutica, usando o palhaço como ferramenta de trabalho.
Objetivo específico
Questionar profissionais da saúde sobre o palhaço na promoção da saúde através do riso como alternativa terapêutica.
Promover a saúde através do riso dos palhaços como alternativa terapêutica.
Identificar as principais dúvidas dos profissionais sobre o tema.
Informar os profissionais da saúde os benefícios do riso como alternativa terapêutica.
Introdução
Segundo Lecoq, Bradbury,2006 o palhaço existe desde a idade média,(395-1453), surgindo logo após as cruzadas embora nem sempre tenha sido chamado assim.Vestia roupas engraçadas e bufantes geralmente vermelhas e azuis e três sininhos na cabeça, às vezes possuíam algum tipo de corcunda ou deformidade, embora não fosse essa uma característica padrão. Acompanhava os reis nas cortes medievais e distraía a ele e aos seus convidados fazendo brincadeiras, declamando, tocando algum instrumento, fazendo imitações, paródias, mímicas e muitas críticas ao reinado, tudo muito camuflado pela suas palhaçadas.
Ainda não era denominado “palhaço”, mas sim bobo da corte, embora houvesse algumas variantes como bufão, curinga, pierrô ou simplesmente bobo.No entanto de bobo a personagem não tinha nada.era muito inteligente e sagas, logo era o único que sabia criticar ao rei, sem medo de ser mandado ao calaboço.
Metodologia
Será realizada uma pesquisa de campo, através de um