Garota interrompida
O filme Garota Interrompida narra o enredo de Susanna Kaysen, uma adolescente de 18 anos de idade que havia reprovado em algumas matérias e que oscilava entre o mundo real e devaneio da fantasia mental. Filha de classe média que ocasionalmente se encontrava com seu Professor de Inglês Gilcrest, Toby ex-colega de escola.
Após ter tomado um vidro de aspirinas com um litro de Wodka é, encontrada desmaiada em frente um açougue num supermercado e levada ao hospital para passar pelo os procedimentos médicos: 5 mg de Valium Intravenoso, Angioplastia e Lavagem Gástrica.
“Você já confundiu um sonho com a realidade. Ou roubou algo quando tinha dinheiro para comprar? Já se sentiu triste ou acha que o Trem andava quando ele estava parado? Talvez eu fosse louca mesmo. Talvez fossem só os anos 60. Ou talvez eu fosse só uma garota interrompida (Susanna Kaysen – Filme Cap. 01) ”.
Apedido do pai, ela é atendida numa sessão pelo renomado Psiquiatra Dr. Crumble que ela não conhecia mais que era amigo da família. Susanna foi encaminhada ao Claymorre, um Hospital Psiquiátrico famoso por abrigar muitos ilustres poetas e cantores. Este hospital se especializou em “tratar” das patologias de pessoas famosas como poetas, cantores e escritores, assim, como Susanna Kaysen.
No Claymorre devido seu histórico e, tentativa de suicídio ela é diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade".
Esta terminologia, D’Andrea descreve como uma linha divisória, fronteira, seriam traduções para o termo inglês Borderline. Este, porém, ficou integrado na terminologia psiquiátrica brasileira e já está consagrado pelo uso (D’ Andrea pag. 11).
Para Branconnier discorrendo sobre os Transtornos da Personalidade e suas aplicações na relação paciente-terapeuta. Diz que essas duas correntes, embora fundamentalmente diferentes em sua essência, concordaram com a denominação