games
Os jogos também estão chegando a patamares impossíveis de se pensar a alguns anos atrás, já conseguem, além de imitar a realidade, simular aspectos mais perfeitos que a própria realidade em si, além de promover novas interatividades e pode ser usada para diversos meio, e não apenas para diversão.
A indústria dos jogos eletrônicos é uma das mais bilionárias do planeta e o videogame é uma das melhores diversões para todas as idades. Além disso, os jogos são melhores do que os filmes por trazer maior interatividade ao usuário. Um filme é apenas uma imagem em movimento onde o espectador não pode controlar a câmara e muito menos mudar a estória do filme, ou mesmo interagir diretamente com ele. Mas em um jogo, a situação muda completamente. Os jogos têm tantas possibilidades que, em alguns casos, o jogador pode escolher o final, definir que tipos de missões ele pode fazer e alguns games o jogador pode escolhe caminhos, e outros. Além de fazer também desafios complexos onde o jogador deve usar de raciocínio logico para resolver problemas.
1958 – O primeiro jogo para computadores foi criado nos Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Tennis for Twoes era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do esporte. Um ponto piscando representava a bola e os jogadores controlavam seu movimento por cima de uma linha vertical que representava a rede. Não havia na imagem a representação dos jogadores, apenas d “bola” e da “quadra” de tênis, numa vista lateral. O jogo nunca saiu de laboratório.
1961 – Em 30 de julho de 1961, um grupo de estudantes do Massachesetts Institule of Technology (MIT) testava pela primeira vez Spacewar!, um jogo eletrônico