games
O projeto para esse filme começou no Kicksarter. Ele foi dirigido por Jeremy Snead e narrado por Sean Astin (Senhor dos Anéis). O documentário apresenta “entrevistas em profundidade com os pais do vídeo game que começaram tudo, os ícones do design de jogos e os gurus geeks que estão conduzindo eles para o futuro.”
O flme faz uma homenagem à história dos jogos desde o Atari até o Xbox e também mostrará o que está reservado para os jogadores no futuro.
#Video Games: The Movie tem uma narrativa pouco prática, mas o tema é suficientemente relevante
Pouco tempo atrás comentei - na crítica do excelente Indie Game: The Movie- que já estava mesmo na hora de documentários sobre o universo gamer surgirem aos montes.
Afinal, o tema não poderia ser mais relevante: este é um mercado de entretenimento bilionário, que financeiramente deixa super produções hollywoodianas comendo poeira, e que também representa uma incomparável evolução tecnológica de nossa sociedade.
Seguindo esta lógica, foi lançado o independente Video Games: The Movie, que apesar de não ser perfeito como um todo, vale a pena ser conferido, principalmente por aqueles que são viciados no tema. O diretor novato Jeremy Snead conseguiu reunir entrevistados de peso, verdadeiros pioneiros na arte de se fazer e vender games. É um cast de respeito, que concede uma vida extra para o projeto.
Tecnicamente o filme não decepciona. A edição final é dinâmica e criativa, montagens com famosas cenas de games surgem a todo momento, e a trilha sonora passeia por clássicos do rock (que servem para exemplificar décadas), até hits eletrônicos pegajosos. Completando os atrativos oferecidos, a narração é feita pelo nerdístico Sean Astin, ator