Gabarito Uso diferenciado da Força
Confira o resultado: Questões Corretas = 8,00 Questões Erradas = 2,00
GABARITO Questão 1
A pessoa abordada durante a intervenção do agente de segurança pública pode atender ou não às determinações por ele dadas, ou seja, ela poderá colaborar ou resistir à abordagem. O comportamento da pessoa abordada é classificado em níveis que devem ser entendidos de forma dinâmica, uma vez que pode subir, gradual ou repentinamente, do primeiro nível até o último, ou ter início em qualquer nível e subir ou descer. Considerando os níveis de resistência que o abordado pode apresentar durante a intervenção do agente de segurança pública, analise a afirmação abaixo. “A pessoa abordada acata todas as determinações do agente de segurança durante a intervenção, sem apresentar resistência.” Essa explicação é coerente com o nível de resistência denominado:
Sua resposta: cooperativo (em 4/5/2014 06:29:32)
Questão 2
O treinamento dos agentes de segurança pública deve guardar semelhança com as situações vivenciadas na atividade de proteção da sociedade e ser mais prático do que estático, devendo ainda ser contínuo e meticuloso, colocando esses agentes aptos ao desempenho de suas funções. Para tornar o confronto desigual a favor dos agentes de segurança pública, ajudando-os a solucionar os mais diversos tipos de intervenções, os instrumentos que eles têm para utilizar e fazer a diferença são os seguintes elementos vivenciados no treinamento:
Sua resposta: técnicas e táticas (em 4/5/2014 06:31:13)
Questão 3
Considerando o Código de Conduta para Encarregados da Aplicação da Lei (CCEAL), relacione cada trecho de comentário explicativo ao artigo a que se refere. 1. Artigo 5º. - Nenhum funcionário responsável pela aplicação da lei pode infligir, instigar ou tolerar qualquer ato de tortura ou qualquer outra pena ou tratamento cruel, desumano ou degradante, nem invocar ordens