Futebol: Homens X Mulheres
Vitor Marques, 18 anos, mora onde você quer passar suas férias (Nordeste, claro) e cursa publicidade. Viciado em filmes, seriados e internet, também é apaixonado por futebol e música. Do signo de Leão, gosta de estar sempre na boa companhia dos amigos e é um pouco tímido.
1 - Você é viciado em futebol? Qual seu time?
Sim, mas já fui mais. Ultimamente não tenho tido muito tempo de acompanhar o time em todos os jogos no estádio, mas sempre que dá eu vou. Nada se compara a emoção de estar lá e ver seu time jogar (e ganhar), ainda mais quando é uma final, partida decisiva ou clássico local. Fora isso, gosto de acompanhar o futebol no geral, bons jogos sempre me deixam parados na frente da tv. Meu time é o Ceará!
2 - Acha certo quando dizem que homem que é homem tem que ser fã de futebol? Sim e não. Eu acho que é meio que do sangue masculino gostar de futebol, mas é muito machismo ou preconceito achar que todo mundo tem que gostar. Cada um gosta do que acha que deve, não sou eu que vou brigar por isso.
3 - E mulher que gosta de futebol, você curte ou acha que não é pra elas?
Sim, claro, com certeza. Ainda mais quando ela te acompanha nos jogos do seu time! O problema está quando ela torce pro time rival ao seu, isso pode não dar certo, como já não deu algumas vezes. Eu prefiro, nesses casos, assim como com amigos próximos, manter a cordialidade e não zoar demais pra não acabar com tudo. As pessoas devem ser sensatas e saber até onde brincar. Dai fica tudo certo.
4 - Se a mulher reclama que você gosta de assistir os jogos do seu time, ou reclama que você foi pra pelada com os amigos, é um motivo para ficar de saco cheio dela?
Bom, com certeza ela já deve ter me conhecido indo pros jogos do meu time ou indo jogar futebol, então, teoricamente não era pra ela reclamar dessas situações, né? Não é motivo pra ficar de saco cheio, mas não deveria também ser um motivo pra ela reclamar.