Furadeira de bancada
São máquinas com muitos recursos, em geral possuem mesas de fixação de peças que se incinam em diversos ângulos, além de serem mesas coordenadas. Em geral estas máquinas trabalham em três eixos, podendo fazer furos em quaisquer ângulos e posições.
As furadeiras, portanto, são máquinas operatrizes especializadas em fazer furos. Mas também podem exercer outras funções como escarear ou rebaixar
As furadeiras de bancada, também derivadas dos antigos tornos mecânicos e arco de pua,
São máquinas especializadas compostas em geral de um cabeçote, chamado fuso, que põe em rotação uma broca, escareador ou outra ferramenta que penetra no metal ou outro material a ser furado.
Componentes de uma furadeira
• PLÁSTICO
Cabos elétricos
De um modo geral, as isolações sólidas possuem uma boa resistência ao envelhecimento em serviço, uma reduzida sensibilidade à umidade e, desde que necessário, podem apresentar um bom comportamento em relação ao fogo. Vejamos a seguir as principais características específicas do composto isolante mais utilizados atualmente: o PVC.
Cloreto de Polivinila (PVC) é, na realidade, uma mistura de cloreto de polivinila puro (resina sintética), plastificante, cargas e estabilizantes; sua rigidez dielétrica é relativamente elevada, sendo possível utilizar cabos isolados em PVC até a tensão de 6 kV; sua resistência a agentes químicos em geral e a água consideravelmente boa; possui uma boa característica de não propagação de chama.
• BORRACHA
Correia de Transmissão
Correia, é uma cinta de material flexível, feita de camadas de lonas e borracha vulcanizada, que serve para transmitir a força e movimento de uma polia a outras.
As remessas cruas de borracha então normalmente serão processadas em folhas de cobertura numa calandra para correias transportadoras ou numa máquina de extrusão