Funções do SQL Server
Funções do SQL
O SQL Server fornece muitas funções internas e também permite criar funções definidas pelo usuário.
Determinismo de função : As funções internas do SQL Server são determinísticas ou não determinísticas. As funções são determinísticas quando retornam sempre o mesmo resultado quando são chamadas com o uso de um conjunto específico de valores de entrada. As funções são não determinísticas quando podem retornar resultados diferentes sempre que são chamadas, mesmo com o mesmo conjunto específico de valores de entrada.
Funções determinísticas e não determinísticas: As funções determinísticas sempre retornam o mesmo resultado quando são chamadas com o uso de um conjunto específico de valores de entrada e quando recebem o mesmo estado do banco de dados. As funções não determinísticas podem retornar resultados diferentes cada vez que são chamadas com um conjunto específico de valores de entrada, mesmo se o estado do banco de dados que elas acessam permaneça o mesmo. Há várias propriedades de funções definidas pelo usuário que determinam a capacidade do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server de indexar os resultados da função, tanto por meio de índices em colunas computadas que chamam a função como por meio de exibições indexadas que referenciam a função. O determinismo de uma função é uma dessas propriedades. Por exemplo, um índice clusterizado não poderá ser criado em uma exibição se ela referenciar qualquer função não determinística.
Determinismo de função interna: Você não pode influenciar o determinismo de nenhuma função interna. Cada função interna é determinística ou não determinística com base no modo como a função é implementada pelo SQL Server. Todas as funções internas de agregação e cadeia de caracteres são determinísticas.
As funções internas a seguir de categorias de funções internas diferentes de agregação e cadeia de caracteres sempre são determinísticas.
As funções a seguir