função mental superior
O cérebro é o palco das funções mentais superiores, e são representadas entre atenção, sensação, percepção, memória, pensamento, linguagem, emoção, esta por sua vez, pode se considerar o maestro dos comportamentos. A Síndrome de Pirandello é a circunstancia a onde o individuo cria uma realidade interior, subjetiva, mental a partir do seu aprendizado armazenado.
2. FUNÇÕES MENTAIS SUPERIORES:
O cérebro é o local de representações simbólicas, o que ele recebe é processado e integrado, respondendo com uma ação. Se desenvolvendo o que se domina imagens mentais.
As funções mentais superiores incluem os fenômenos que envolvem a mente como: atenção, sensação, percepção, memória, pensamento, linguagem, emoção.
Sensação pode entender como a operação por meio da qual a informação relativa a fenômenos do mundo exterior ou ao estado do organismo chega ao cérebro. Essas informações permitem o cérebro compor imagens mentais correspondentes a elas.
O limitar da sensação é o estimulo em intensidade suficiente para que ocorra a codificação e a transmissão da informação que posteriormente possa ser decodificada e interpretada. Estímulos muito tênues ou muito intensos não são detectados. A sensação é relativa varia de acordo com as características dos indivíduos, do ambiente que eles estão, dos estados emocionais que eles se encontram, ou se fazem uso de medicamentos dentre outras coisas.
A percepção realiza a interpretação da imagem mental resultante da sensação, ou seja, o processo de transferência de estimulação física em psicológica, o processo mental ao quais os estímulos são trazidos à consciência.
Percepção é um projeto complexo ao qual recebe muitas influencias de inúmeros fatores como a limitação causada pela capacidade sensorial no processo de captação, características particulares dos estímulos, o estado psicológico de quem recebe o estimulo dentre outras mais.
Nas características pra esse estimulo podemos ressaltar a intensidade, dimensão,