Função do 2 grau
1. INTRODUÇÃO
2. O QUE É RESPONSABILIDADE AMBIENTAL?
2.1 CONCEITO
2.2 PARECER HISTÓRICO
3. FUNDAMENTO LEGAL DA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
2.1 DANO AMBIENTAL 4. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DAS INSTITUIÇÕES. 4.1 A RESPONSABILIDADE DO ESTADO POR DANO AMBIENTAL 4.2 A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL EMPRESARIAL 4.3 A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL INDIVIDUAL
5. EXEMPLOS DE ATITUDES QUE ENVOLVEM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. INTRODUÇÃO
O ambiente é um sistema complexo que engloba leis, influências e interações de ordem física, química e biológica que propicia a vida na Terra. Porém existe uma relação óbvia e essencial entre as partes vivas e não vivas e de que como certos fatores influenciam todas as partes. Há uma analogia bastante interessante que associa oMeio Ambiente como um jogo de Dominó, em que o mau uso dos seus recursos causa um efeito devastador. Esta analogia remete-nos para o que mais de relevantetem este tema, que impacto têm nossas ações sobre os outros e sobre o Meio Ambiente, quais as consequências globais dessas ações e de quê forma podemos combate-las.
2. O QUE É RESPONSABILIDADE AMBIENTAL?
2.1 CONCEITO
Responsabilidade ambiental é um conjunto de ações, individuais, coletivas ou institucionais, voltadas para o desenvolvimento sustentável do planeta. Estas ações devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente e a sustentabilidade para as gerações futuras.
Na verdade, este conceito diz respeito à necessidade de revisar o métodos de produção de forma que o sucesso empresarial não seja alcançado a qualquer preço, e sim ponderando os impactos sociais e ambientais consequentes da atuação administrativa das empresas.
2.2 PARECERHISTÓRICO
Com o início da Revolução Industrial, no final do Século XIX, a utilização dos recursos naturais e a emissão de gases tóxicos foram desenfreados.