Fundo de renda fixa
AGRADECIMENTOS
A Deus, presença constante e incondicional;
Às nossas famílias, pelo apoio e compreensão;
Ao nosso orientador, Prof.ª Daniele Ribeiro, por compartilhar;
A todos os colegas, pela saudável convivência.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 PRÓS E CONTRA 5
1.2 PERFIL DO INVESTIDOR 5
1.3 OBJETIVO GERAL 6
1.4 ANEXOS 7
1.5 COMO FUNCIONA 8
1.6 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10 INTRODUÇÃO
São títulos que pagam, em períodos definidos, certa remuneração, que pode ser determinada no momento da aplicação ou no momento do resgate (no final da aplicação). O modo mais fácil de entender o que é um título de renda fixa é imaginar cada título como um empréstimo. Cada vez que você compra um título de renda fixa você está basicamente emprestando dinheiro ao emissor do título (que pode ser o seu banco, uma empresa ou o governo). Os juros cobrados nada mais são do que a remuneração que você recebe por emprestar seu dinheiro.
Os Fundos de Renda Fixa não participam do mercado de ações. Estes Fundos investem em Títulos Prefixados e Pós-Fixados de baixo risco. Eles são principalmente recomendados para aplicações de curto e médio prazo.
A Renda Fixa é uma aplicação na qual o investidor compra títulos de bancos, empresas ou do governo e recebe uma rentabilidade que pode ser determinada já no momento da aplicação. A rentabilidade será o valor da aplicação, mais os juros pelo período em que o dinheiro ficar investido.
1.1 PRÓS E CONTRA
Vantagem: • Esse tipo de aplicação tem a vantagem de tentar superar a variação da taxa CDI/Selic, assumindo posições de investimento em títulos públicos privados de taxa prefixada ou pós-fixada. • É adequado para investidores com recursos de médio/longo prazo e que buscam