FUNDAMENTOS
1. Controle: É um processo de análise dos meios necessários para alcançar um objetivo.
2. Alteração de objetivos: Quando seu planejamento está fugindo da situação real da empresa.
3. Elementos de processo de controle: São elementos de processo de controle, definição de resultados, mensurar algo, avaliar e ação corretiva.
4. Objetivos quantitativos: E algo com relação quantidade vendida, cálculos, estatísticas.
4.1 Objetivos qualitativos: É algo difícil de mensurar ou controlar, pois o monitoramento deve ser específico para a qualidade.
4.2 Objetivos que envolvem competição: E a análise do comportamento do concorrente que envolve objetivos quantitativos (quantidade vendida) e qualitativos (qualidade vendida) para traçar seu próprio planejamento.
5. Etapas de Mensuração: Definição do que medir, como medir, quando medir, se a empresa está ou não caminhando para o objetivo analisando a quantidade e qualidade.
6. Informação usada no processo de controle: As informações deve ser precisas, devem chegar com rapidez e devem ser objetivas para que o processo de controle possa ser executado com êxito.
7. Fontes diretas: São considerações objetivas sobre o resultado, analisando individualmente cada processo.
7.1 Fontes indiretas: É uma análise feita baseada em aspectos em geral.
8. Tipos de Ações de controle:
8.1 Reforço: E estimular através de recompensas visando o melhor desempenho das atividades para realizar o objetivo esperado.
8.2 Correção: E a extinção ou diminuição de fatores que possam impedir ou prejudicar a realização do objetivo.
RESENHA
Enfim o controle faz parte de um processo que visa alcançar os objetivos pré-determinados pelas instituições. Essa mensuração e realizada para analisar e melhorar o desenvolvimento da equipe e da empresa, para identificar os pontos fracos e pontos fortes que precisam ser reparados, reforçar determinadas ações que promovem bons resultados, analisar o comportamento do concorrente e