FUNDAMENTOS HISTORICOS DA EDUCAÇÃO
Acredito que o próprio nome da matéria, já expressa a sua relevância, uma vez que traz como principal característica o estudo da historia da educação. Um dos assuntos mais tratados em cada capitulo em sala de aula é a necessidade constante de uma reforma na educação, não especificamente no capitulo sobre a idade média, onde estudamos um pouco mais detalhadamente sobre o Renascimento, Reforma e Contra-reforma, mas em todos os capítulos, trabalhos e conversas durante as aulas, percebemos a necessidade de uma reforma.
O estudo do capitulo 7 nos traz de uma forma mais clara o que é essa reforma, e qual o preço que se paga por querer reformar e os benefícios que ela traz para toda a sociedade, com isso, temos o entendimento da importância da matéria e a sua relação com as demais utilizadas no curso, uma vez que a sua principal função não é apenas fornecer dados para que tenhamos uma leve noção dos fatos acontecidos no passado, mas sim através de acontecimentos que ficaram marcados no passado nos conscientizemos da importância da nossa função. Com isso percebe-se a relevância da matéria quando falamos sobre a necessidade de uma reforma, porque esta não acontece quando anulamos fatos passados que fundamentam nosso presente, mas sim, quando ao nos reportarmos a eles percebemos que aquilo que motivou aos historiadores no passado a fazerem um algo mais, deve continuar nos impulsionando nos dias de hoje.
Entendo não existir nenhum ponto negativo em todos os aspectos da matéria, meu pedido é que se continue utilizando da mesma por todos os semestres, porque aos nos fundamentarmos na história como pedagogos, saberemos exatamente qual o nosso papel.
As dificuldades encontradas foram apenas nos capítulos um pouco mais extensos, devido a sobrecarga de atividades.
Agradeço pelo o empenho e dedicação da Professora, em não apenas ficar limitada em passar um conteúdo, mas nos ressaltar a importância da história dentro da educação.