Fundamentos em administração
Através deste trabalho realizado, este questionamento idealizado, pode tirar proveito do caso da empresa que a supervisora fez a revista e dizer que o procedimento do empregador que realiza revistas moderadas em bolsas e sacolas de seus empregados não corresponde a um ato ilícito. Podendo dizer então que a moderada revista em bolsas e sacolas ou pastas, quando não acompanhada de atitudes que exponham a intimidade do empregado ou que venham a ofender publicamente o seu direito à privacidade, não induz à caracterização de dano moral.
Claro que não é correta a atitude da Supervisora, pois além de atingir a dignidade doa trabalhadora, fere também a honra das pessoas que passaram por tamanha humilhação. Eu não pensaria nem duas vezes em entrar com uma ação por danos morais, contra a empresa, uma vez que fica evidente a violação da honra, intimidade e da imagem das pessoas.
Abaixo estão descritas algumas idéias e questões resolvidas.
QUESTÕES:
1)Atitude da supervisora foi correta? Justifique.
Este é um caso muito complicado a ser resolvido, mas pelo fato da supervisora solicitar as empregadas a revista de forma detalhada e solicitando que as mesmas tirassem a roupa não é uma maneira correta de se fazer. Se esta acontecendo algum problema no setor de pacote e embalagens há outras maneiras de se saber se está acontecendo algo, ou seja, o sumiço de itens. Podem ser instaladas as câmeras filmadoras e até mesmo etiquetas magnéticas. Ao sair às empregadas poderiam passar por estas etiquetas que acusariam com um bipe o problema, e até pelas câmeras.
Em caso de furto somente autoridades policias podem fazer as revistas. O Procedimento foi completamente incorreto. Se eles desconfiassem das empregadas ou alguma delas que acionassem a polícia, que tem o poder para fazer uma busca pessoal.
02) A revista foi uma atitude adequada, eficaz e legal para resolver o problema do sumiço de mercadorias?
Não. Não é uma maneira correta para se resolver um