FUNDAMENTOS DA SUPERVISÃO ESCOLAR
UNIDADE PEDAGÓGICA: FEIRA DE SANTANA-BA
FUNDAMENTOS DA SUPERVISÃO ESCOLAR
• APRESENTAÇÃO
A ação do Coordenador pedagógico predomina-se em um trabalho onde a participação e integração da tríade aluno-professor-coordenador pedagógico, aliada a uma dinâmica ativa e coerente constitui-se num resultado cujas linhas norteadoras colaborarão para um desenvolvimento eficaz em todo fazer pedagógico da instituição.
• DIAGNÓSTICO
Ação do coordenador pedagógico predomina-se em um trabalho onde a participação e integração do professor coordenador pedagógico, aliado a uma dinâmica ativa e coerente.
A escola possui espaços amplos aos seus arredores, com árvores, jardins, sendo um lugar harmonioso onde as crianças brincam. A coordenadora pedagógica é uma pessoa muito responsável.
• JUSTIFICATIVA
A dinâmica do processo didático e do conhecimento que ensina, aprende e reconstrói na escola, solicita do coordenador pedagógico que incentiva e promove o hábito de estudos, leituras e discussões coletivas de textos, tanto os que trazem subsídios aos conteúdos específicos quanto os que ampliam e aprofunda bases, encaminhamentos e concepções do ato educativo de ensinar e aprender, que caracteriza a especificidade da escola e do conhecimento que deve ser garantido. Sendo assim, a função ou a missão do supervisor requer dele então uma ampla e bem apoiada visão dos fundamentos do currículo da escola, visando melhor e mais eficiente desempenho do trabalho didático pedagógico e, obviamente a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, tem o presente plano a função de orientar e avaliar todas as atividades do corpo docente, dinamizando, facilitando e esclarecendo a atuação da supervisão pedagógica, junto ao corpo administrativo docente e discente da escola.
• OBJETIVOS:
Objetivo Geral
• O trabalho do coordenador pedagógico visa traduzir o novo processo pedagógico em cursos na sociedade, promover