Funcionamento do Transito de Produtos Acabados
A loja transfere uma mercadoria para outra e envia o datasync para a matriz. O datasync envia a tabela loja_saidas que pode ser consultada na tela 120010-Movimento de saídas das lojas varejo e até então só existe a saída da loja de origem no Visual Linx e no PosManager.
Após a execução do lx_processos (procedure agendada no banco de dados) é gerada a tabela loja_entradas que pode ser consultada nas telas 120009-Movimento de entrada das lojas varejo e 120024-Consulta e liberação do transito
Na tela 120007 a entrada de estoque da filial de destino fica na coluna transito, conforme tela abaixo e são esses valores que tem que aparecer no trânsito das lojas:
Quando é enviado um datasync da retaguarda para a loja, é enviado esse transito através da tabela loja_transito e quando a loja confirma o recebimento é gerada a tabela loja_entradas no banco de dados da loja e alimentado o estoque, saindo do transito.
A loja envia o datasync novamente para a retaguarda após ter confirmado o recebimento; a tabela loja_entradas é enviada para a retaguarda e deverá estar marcada como conferida e encerrada, e estando igual a tabela loja_entradas gerada pelo lx_processos , sai do transito e entra efetivamente no estoque da loja. Se tiver divergências entre a tabela gerada pela retaguarda e a gerada pela entrada da loja, os valores serão jogados para a tabela loja_entradas_dif e podem ser consultadas pela tela 120019-Entrada de estoque com diferenças.
Quando se faz a liberação do transito pela tela’’ 120024-Consulta e liberação dos produtos em transito’’ da retaguarda é alimentado automaticamente o estoque da loja de destino na base da retaguarda, saindo do transito. O que ocorre nesses casos quando já se enviou o datasync para a loja é que a tabela loja_transito já foi para a loja e ficará pendente aguardando a entrada no estoque. O estoque que foi alimentado automaticamente somente na retaguarda somente irá para a loja se