Funcionamento do Restaurante Universitário da UNIMONTES: Uma análise sobre a perspectiva do 2º período de administração
Luiz Fernando dos Anjos Rodrigues Ferreira1
Natália Daniella Santos Silveira2
Resumo: O Restaurante Universitário é uma das antigas reivindicações da comunidade acadêmica, servidores técnico-administrativos e de saúde, professores e dirigentes da Unimontes. A obra foi viabilizada com o apoio do Governo de Minas e o pleno funcionamento é resultado concreto do esforço coletivo. O objetivo do estudo foi descrever e analisar o funcionamento do restaurante, sobre a perspectiva e avaliação dos alunos do segundo período de administração da Unimontes do turno matutino. Foi feita pesquisa de campo com aplicação de questionários de mensuração da qualidade dos serviços prestados pelo RU numa amostra de 28 acadêmicos da instituição de ensino. Pelos dados coletados e analisados, pode-se considerar satisfatória a atuação do restaurante no campus da Unimontes.
Palavras-Chave: Restaurante, Atendimento, Qualidade, Acadêmicos.
1. Introdução
A UNIMONTES sempre possuiu a necessidade da implantação de um Restaurante Universitário- RU. Isso porque o corpo acadêmico da universidade é em grande parte composto por estudantes vindos de outras partes do estado e do país. Alguns com condições financeiras escassas que ao custearem a alimentação, pagavam preços abusivos. Essa necessidade partia até mesmo de universitários que precisavam permanecer no campus durante todo o dia.
Depois de muitas reinvindicações, o restaurante finalmente foi construído e inaugurado e está em pleno funcionamento. A proposta central do presente artigo é avaliar a qualidade do funcionamento do RU, sobre a perspectiva dos usuários do 2º período de administração matutino da própria instituição. Foram analisados aspectos como: refeição, higiene, atendimento e infra-estrutura. Apresentamos uma descrição