Fun es do engenheiro o engenheiro desempenha as suas fun es em v rios locais tais como
.
O gráfico do engenheiro e o técnico:
O Autónomo é aquele que tem maior independência de decisão sobre a sua profissão estabelecendo os seus honorários e condições de trabalho, actuando geralmente em escritório próprio.
O Empregado trabalha directamente para uma empresa, com a qual mantém um contrato de trabalho estabelecendo um vínculo mais duradoiro, prestando serviços técnicos permanentes.
O Engenheiro Empresário é o empreendedor, que estabelece alguma empresa e contrata outros profissionais, com vínculo trabalhista, para operá-la.
Espectro de algumas funções que o Engenheiro exerce no mercado de trabalho; pesquisa básica, pesquisa aplicada, ensino, desenvolvimento, projecto, construção, produção, operação, teste, manutenção, consultoria, vistoria, vendas, administração, etc.
2. Projeto é a unidade mínima de aplicação de recursos que, por intermédio de um conjunto integrado de atividades, pretende transformar uma parcela da realidade, diminuindo ou eliminando um déficit ou solucionando um problema.
Processo de projecto sao: 1 – Indentificação, 2 – Preparação, 3 – Análise, 4 – Decisão,
5 – Execução,
6 -Funcionamento e controlo.
1 - Identificação Antes da elaboração do projecto de investimento em si impõe-se proceder a todo um trabalho de análise de conjuntura.
2 - Preparação Uma vez identificada a área de actividade mais vantajosa e o tipo de negócio específico em que se pretende investir, avança-se com a preparação do respectivo projecto
3 - Análise Esta etapa é a que vai permitir a tomada de decisão final quanto à realização ou não do(s) projecto(s) que se tem em vista. Para tal, existem duas ópticas de análise conhecidas: a análise financeira sob o ponto de vista da rentabilidade empresarial e a análise económica sob o ponto de vista da