frota
Ele explica que se a gestão dos pneus com relação à calibragem, rodízio e reforma forem realizadas corretamente, os pneus terão maior vida útil e produtividade, aumentando a lucratividade da empresa. Além disso, a gestão de pneus colabora com a diminuição do impacto ambiental, pois reduz o consumo de combustíveis e diminui o descarte de pneus no ambiente.
A gestão desses dados possibilita a análise de rendimentos de cada pneu da frota, facilitando a escolha do equipamento ideal para cada veiculo, considerando o custo por quilometro rodado entre outros dados. “Sabendo qual a melhor marca e modelo para cada veículo em cada situação fica mais fácil reduzir os gastos e alcançar o melhor desempenho para cada caminhão da frota”, finaliza.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa- aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa- aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
10
A localização das instalações, por sua vez, apesar de ser, dos três componentes, o que possui menor custo logístico, também é importante p or ser um elemento crítico em termos do tempo necessário para se levar bens e serviços a os clientes.
É o fator logístico que visa à tomada de decisão, a partir dos métodos disponíveis, entre manter várias ou uma única instalação.
Para a tomada de tal decisão, os custos de transpor te devem ser a consideração primária.
A manutenção de uma instalação única evita a necess idade de considerar forças competitivas de demanda entre instalações, efeitos de consolidação de estoques e os custos de instalações, enquanto, a instalação múltipla, to rna-se um problema mais complexo, pois além de analisar todos os aspectos dispostos anteri ormente, deve