FRIO MOBILIZA PESSOAS
Moradores de rua receberam agasalhos de grupos voluntários (Foto: Tácita Muniz)
Em julho deste ano, dois grupos de estudantes mobilizaram voluntários através de redes sociais para arrecadar agasalhos e distribuí-los entre moradores de uma comunidade carente e também para moradores de rua.
A ação, segundo um dos alunos voluntários, tem o intuito de ajudar e também aprender a dividir. Mobilizando pessoas através de postagens na rede social Facebook, o grupo conseguiu reunir pessoas que vinham com um sentimento de solidariedade e união.
O grupo pretende distribuir agasalhos e visitar as comunidades carentes (Foto: Tácita Muniz/G1)
"Eu vi na internet, fiquei animada. Queria ajudar as pessoas e também me sentir melhor como ser humano. Arrecadei o que pude e falei com os amigos mais próximos e combinamos de nos encontrar aqui". disse Gabrielle Lima.
Um dos moradores que recebeu a doação de agasalhos e um par de sapato, disse que no dia anterior da ajuda, quase morreu de frio, que seus pés estavam brancos e não tinha nenhuma coberta.
"Isso ajuda muito a gente. Passamos muito frio, muita fome", disse Deuzimar Monteiro (Foto: Tácita Muniz)
“Mobilizar sempre é difícil, mas deu certo. Já imaginávamos que faria frio, mas não sabíamos da sua intensidade, ontem decidi convidar meus amigos pelas redes sociais e também através de mensagens e ligações. Vamos ficar aqui e depois sair para procurar moradores de rua e visitar comunidades carentes para distribuir os agasalhos", disse a estudante Iasmyne Sampaio .
Matéria publicada no site G1. (com alterações)
- Em tempo, o que me interessou nessa matéria foi a generosidade sem reservas de estudantes que não só tiveram uma idéia, e sim, que tornaram dessa idéia, um grande gesto de generosidade e de respeito ao próximo.A mobilização nas redes sociais foi tamém fundamental para o crescimento de doadores e fez com que esse movimento ganhasse força