freud alem da vida
O filme fala sobre o “pai da psicanálise, Freud.
Mostra Freud descobrindo como tratar a histeria.
Antes de Freud se acreditava que o que comandava o ser humano era somente a mente, Freud, então, aprofunda no conhecimento do inconsciente e desvenda segredos que aprisionam e manipulam pessoas desencadeando neuroses, histerias psicossomáticas.
Freud viaja em busca de respostas nas aulas de Charcot, que consegue comprovar que histeria não tinha nada a ver com bruxaria ou algo do gênero e sim do psicológico.
Aplicando o método da hipnose, Freud observa que depois da hipnose a histeria permanecia.
Depois usando a hipnose, tentou fazer com que as lembranças durante a hipnose continuassem quando o paciente fosse despertado.
Freud então, passa por cima da ordem do diretor do hospital quando foi pego hipnotizando um dos pacientes do local, assim causando sua demissão.
Uma das pacientes que já estava curada, segundo Breur, tem um novo surto e se sente tendo um filho.
Freud então descobre que neuroses podem ser desencadeada desde a infância, quando descobre então que há algo de errado com sua relação com seu pai, o pai falece e Freud passa a ter sonhos estranhos.
Freud passa a tratar Cecily e descobre que é possível estar consciente e ainda assim penetrar o inconsciente.
Ele descobre que Cecily desejava o pai e mentia ao dizer que ele a molestava.
Em uma certa palestra Freud diz tudo que descobriu sobre a sexualidade, alguns se retiram do lugar e Freud continua relatando.
Segmund Freud desvendou o inconsciente com a psicanálise, revelando algo que até mesmo pode controlar vidas.