Frenagem regenerativa e motor ar
Transformar alternador de 1000w em um gerador com imã de neodímio e instalar um em cada roda de traz ligada por um eletro disco tipo do ar condicionado.
Conceito: quando aciona o pé do freio a bobina é acionada e o gerador inicia a geração de energia.
OBs. Quando o carro está parado o sistema fica desligado.
Amortecedor regenerativo
Materiais: bobina adequada, imãs permanente.
Hibrido com motor de imã permanente. Ligar junto com a correia do vira briguem.
Retirar alternador , arranque, ar condicionado e direção hidráulica.
Instalar sistema start stop.
O próprio motor elétrico realiza a partida do motor a combustão e auxilia na força para mover o carro.
Toda vez que tirar o pé do acelerado ele se transforma em gerador, junto com um outro gerador que era um alternado, porem agora muito mais eficiente.
Também teremos um gerador feito com alternador nas rodas de traz, que será acionado cada vez que o freio será acionado.
Toda essa energia gerada pelos demais sistemas irá para um banco de capacitores e depois para as baterias ou para o motor elétrico.
Isso resultará em uma economia de 30%.
1. A válvula de aquecimento A regula a passagem do ar que vem dos tanques B . Aquecido, o ar se expande e ajuda a aumentar pressão, dando início ao movimento do cilindro menor C.
2. O cilindro menor desce e gira o virabrequim D , que começa a mover também o cilindro maior E . Enquanto isso, o ar vai sendo injetado nas duas câmaras. 3. O cilindro menor começa a subir e comprime ainda mais o ar na segunda câmara, o que faz o cilindro maior continuar a descer.
4. Quando o cilindro menor está chegando ao ponto mais alto, o maior sobe rapidamente e expulsa todo o ar pelo escape F , reiniciando o ciclo. No motor de uso híbrido (ar e combustível líquido), o sistema tem a ajuda de queima de um terceiro cilindro G, que fica no alto do cilindro de ar maior.