Freelancers
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo de informar que as organizações aqui citadas tais com: IBM, GOOGLE, FACEBOOK que atualmente é o guia de relacionamento, mas usado nos mostra com clareza oque esse novo mercado vem nos proporcionar. Desta forma para as empresas com um modelo freelances torna-se mais viável e vantajoso, devido a redução de encargos e custo com funcionários.
DESENVOLVIMENTO
01 – Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, como Face book e Google, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
R: O modelo freelancers apresenta uma variável de flexibilidade ao desenvolver atividades tais como, horários regeras, sendo assim torna-se um modelo independente que para as empresas é muito bom devido não ter compromisso no que diz respeito ao direito trabalhista perante a CLT. No entanto as organizações burocráticas são apresentadas com regras rígidas total centralização de autoridade, mas se enquadra dentro dos direitos trabalhistas.
02 – Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso