Frederick Taylor
Acreditava que o treinamento nas áreas operacionais, traria um melhor resultado, e faria com que a produção aumentasse. Em seu planejamento, usava o método do estudo, assim fazendo com que suas idéias atingissem sempre o maior desenvolvimento. Na produtividade, fazia com que seus funcionários ganhassem mais, com menos custos, mesmo assim atingindo o maior numero de linha de produção, no controle respeitava as normas, programava o tempo de trabalho, para que não houvesse desperdício operacional. Em forma com que sua organização fosse reconhecida, fez com seus funcionários recebessem de forma diferente, remunerando-os de acordo com a produção de cada um.
Assim, Taylor foi reconhecido por suas técnicas administrativas, que foram repercutidas ainda por muitos. Taylor contraiu uma pneumonia, e faleceu em 21 de março de 1915, apenas um dia após completar 59 anos.
Taylor foi um engenheiro fundador da administração cientifica que revolucionou todo o sistema no começo do século XX, onde criou a principal teoria sobre a administração de empresas. Nasceu em 20 de março de 1856. Foi criado pela mãe, estudando e viajando pela França e Alemanha, logo após que se formou foi aceito no curso de direito de Harvard, porém decidiu seguir outra carreira, começou como aprendiz em uma fabrica, mais com o seu potencial logo passou a maquinista, mestre e por fim engenheiro chefe das obras, em 1883, Taylor se forma em Engenharia Mecânica no instituto de Tecnologia de Nova Jersey. Finalmente, Taylor começa então testar suas teorias sobre, começando assim seu próprio negocio.
Taylorismo foi uma concepção das teorias de Taylor sobre administração, algumas de suas teorias foram: Racionalizar a produção,