solda
No Ceará, particularmente em Fortaleza e Região Metropolitana e na Região Metropolitana do Cariri, os incentivos governamentais para expansão e instalação de novos empreendimentos tem ocasionado um aumento significativo no número de empresas e consequentemente de empregos, fato constatado através de dados econômicos publicados pela imprensa ou por órgãos ligados ao setor.
Com o aquecimento da economia cearense em 2010, foram gerados muitos empregos no Estado, com destaque para a indústria de transformação, que criou 13.853 postos de trabalho. Este resultado decorreu da ampliação de empregos formais das seguintes atividades: “Têxtil/Vestuário” (4.746 vagas), “Produtos de Minerais Não-Metálicos” (1.935 vagas), “Calçados e Artigos de Couro” (1.628 vagas) e “Metalurgia Básica” (1.482 vagas).·.
Outra Pesquisa, desta feita realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC demonstra que os Egressos do SENAI/CE têm emprego garantido e boa avaliação das empresas. Segundo a publicação da FIEC: “As empresas cearenses consideram alto o nível dos técnicos formados pelo SENAI, com nota 8,3 para os formados de Aprendizagem Industrial”.
Com o objetivo de formar profissionais alinhados às demandas industriais do estado, o SENAI - CE vem promovendo a estruturação e atualização de seus cursos de acordo com os perfis profissionais