Frederick Taylor
Neste trabalho abordaremos o Taylorismo/ Administração cientifica, como um sistema de organização do trabalho. Taylor é considerado o “Pai da Administração cientifica”, pode se dizer que não é em vão está colocação, pois, sua formação escolar foi muito bem elaborada. No inicio de sua vida profissional começou a partir de cargos baixos, assim podendo desenvolver suas teses e estudos, se tornando o “Pai da Administração Cientifica”, deixou suas teses registradas e publicadas, sendo ainda utilizadas em algumas empresas. Podemos dizer que ele foi à alegria dos patrões, pois sua teoria os beneficiava, com sua teoria conseguiu salvar o Capitalismo, em uma de suas frases causou grande polemica, e seus métodos ficaram conhecidos como Taylorismo.
O principal foco do Taylorismo é visar o aumento da eficiência ao nível operacional, seus argumentos são centrados em fazer tarefas de forma mais inteligente. Serie de princípios de Taylor são entendidos pelas quais organizações deve se orientar para melhor eficiência. Seus estudos iniciaram- se a partir de sua observação do trabalho dos operários aonde desenvolveu certos objetivos. A organização do trabalho objetivava uma forma simples e rápida para exercerem as funções. Método de Taylor trouxe benefícios que deram incentivos aos operários, mas também teve algumas criticas considerando que o método estava transformando homens em máquinas. Desde o inicio de seus estudos Taylor ocupava seu tempo de estudo e seu tempo livre a estudar, devido a seu desempenho seu crescimento foi rápido, conseguiu mudar conceitos entre funcionários e patrões. No seu auge de sua carreira não iria ter um emprego convencional, viajava divulgando seus princípios e ideias. Seus métodos geraram conflitos e greves, então foi convocado a explicar seu sistema.
Seu método foi utilizado até por inimigos do capitalismo, Lênin um deles que incentivou usar o método Taylorista na Rússia. Coincidência ou não, Henry Ford resolveu aplicar a divisão de