Fraude worldcom
Desde os primórdios, a informação é de extrema valia para o ser humano, através desta, alcançamos níveis de conhecimentos cada vez maiores, assim, estudar sobre os fatos cotidianos sempre será importante e eficaz para a continuidade da nossa evolução, principalmente no tocante a fatos ocorridos em empresas de grande porte e em países globalizados, onde a influência sobre os países em desenvolvimento, como o Brasil, é direta e ocasiona instabilidade econômica, o que dificulta o progresso.
A fraude ocorrida na Worldcon, sem dúvida, foi uma das que mais ocasionou repercussão no cenário econômico mundial, não só pela dimensão da informação fraudada, mas também, pela falta de confiança espalhada pelas bolsas de valores, sendo exatamente por essa proporção que é indispensável estudá-la, uma vez que nós, futuros profissionais contábeis, precisamos ter ciência sobre os acontecimentos da área a fim de estabelecer as diferenças que encontraremos em nosso caminho profissional e optar pelo correto.
CAPÍTULO I
1.1 A HISTÓRIA DA EMPRESA
MCI Worldcom inc tornou-se uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. Criada em 15 de setembro de 1998, a partir da fusão de U$ 37 bilhões de MCI Communications Coporation e Worldcom Inc.
Antes da Fusão a Worldcom havia começado como um revendedor de serviços de longa distancia em 1983, seu crescimento deu-se por uma série de grandes aquisições que incluíam Resurgens Communications Group, Inc. e Metromedia Communications Corporation (1993); BID Communications Group, Inc. (1994); WilTel Network Services (1995); MFS Communications Company, Inc. e UUNET Technologies, Inc. (1996) e Brooks Fiber Properties, Inc., a rede de dados Corporation CompuServe e America Online Inc. 's subsidiária de serviços da rede.
Fundada e, 1968 como Microwave Communications, Inc.(MCI) por John Goeken, prorpietário de uma empresa de radio móvel, a MCI ficou conhecida