Custos hospitalares
WorldCom tem sido uma grande empresa de telecomunicações localizada nos Estados Unidos, que em julho de 2002 foi declarada a falência. Que isso não aconteceu antes, foi graças a credores que o manteve à tona. Entre eles estavam J.P. Morgan Chase, Citigroup e General Electric.
Ao pedido de falência, a WorldCom tinha US $ 75 milhões em juros devidos, e obteve uma linha de crédito de até 2.000 milhões de dólares de um consórcio de credores.
Até o ano de 1983, o proprietário de uma cadeia de motéis em Mississippi, Bernard Ebbers, começou um novo negócio na área das telecomunicações. Bernard foi tendo a oportunidade de a empresa AT & T foi dividida em setores menores. Assim, por quase dois anos foi adquirindo empresas de telecomunicações de pequeno porte para abrir uma rede nacional nos Estados Unidos. De 1984 a 1994 fazer LDDS (Serviço de Desconto de Longa Distância), que começa a trabalhar no Mississippi. Anos depois, a empresa mudou seu nome para WorldCom e dispostos a ganhar mais quota de mercado nos Estados Unidos, a empresa fundiu-se com a MCI, e com a liderança do CEO Sr. Ebbers fundador.
Após a fusão, a empresa começou a comprar todas as cadeias menores de telecomunicações de todos os estados. Dessa forma, a empresa poderia aumentar sua participação em alguns anos e tornou-se Bernard uma das pessoas mais influentes e poderosos do mercado de telecomunicações. A WorldCom empresa passou a ser avaliado em até 180 bilhões de dólares.
Em junho de 1999, a empresa estava negociando no estoque e os Estados Unidos, entrando com um valor de ação por 64,5 dólares. Esses números foram os índices que identificaram uma nova empresa como uma grande empresa de telecomunicações. Mas um evento peculiar mudou a história da empresa e fundador e CEO Bernard Ebbers.
Em junho de 2002, o mercado mundial de ações diminuiu consideravelmente após o lançamento de fraude contábil pela empresa entregou um WorldCom vários milhões de dólares. Em Nova York, o índice