Franquia
O mudo empresarial atualmente esta focado no desenvolvimento e lucro cada vez maior de sua empresa e produtos. Ocorre que de forma inegável as pessoas fazem parte da estrutura organizacional.
Neste sentido a Gestão de Pessoas ganha enfoque cada vez mais acentuado no mundo empresarial, visto a necessidade eminente de integração entre pessoas, produtos, custos e resultados.
O presente desafio profissional nos leva á análise da relação entre a gestão das empresas diretamente elencada a sua força motora, ou seja, os colaboradores. Desta forma o presente instrumento visa abordar alguns itens de acordo com os pontos até agora abordados pelo curso e presentes no filme.
2.METODOLOGIA
A metodologia utilizada neste desafio profissional foi dupla, ou seja, um dos instrumentos foi a observação do filme “Amor Sem Escalas” com o objetivo de relacionar o seu conteúdo a matéria desenvolvida ao longo do curso.
Desta forma o trabalho foi desenvolvido com base na história do filme e nas matérias abordadas: Estratégia Executiva, Remuneração e Benefícios, Gestão do Conhecimento.
3.DADOS DA ANÁLISE DO FILME AMOR SEM ESCALAS COM AS DISCIPLINAS ESTUDADAS NO MÓDULO
3.1. ESTRATÉGIA EXECUTIVA
Mediante a análise feita do filme com a disciplina de estratégia executiva, é possível verificar que a empresa onde o personagem Ryan, interpretado pelo ator George Clooney, trabalha, aplica a estratégia planejada, ou seja, existe um enfoque no futuro, visando projetar o destino da empresa, através de uma rota estável e gerando vantagem competitiva para a mesma. A empresa onde os personagens principais trabalham, mostra no início do filme, esta visão estratégica, prevendo o futuro do ambiente externo e suas possibilidades de interação com a empresa, ou seja, o negócio desta, é ser contratada para demitir pessoas de empresas que não tem coragem de executar esta tarefa, que estejam passando por um momento ruim e aproveitando que o Mercado