Franco De Mello E Mobiliario
Residência Joaquim Franco de Mello:
Foi construída em 1905 por Antônio Fernandes Pinto, e é o único exemplar remanescente da primeira fase residencial da avenida. Possui um terreno de 4720m² com uma enorme área verde e 35 cômodos; sua fachada tem o estilo eclético da época de Luis XV e as janelas da época renascentista.
Joaquim Franco de Mello fundou uma cidade no interior paulista e foi um coronel e agricultor exercendo outras atividades. Ele residiu no imóvel junto com a sua mulher Lavínia e seus três filhos, Raphael, Rubens e Raul.
O local foi tombado pela prefeitura estadual e há uma disputa entre Rubens ( filho de Joaquim) e o governo de São Paulo por conta dos danos causados a casa, que fez com que Rubens ganhasse 55 milhoes de reais por conta de todos os prejuízos.
Como há uma disputa de poder, tudo o que as duas partes tentarem fazer é logo suspenso. Assim no local, já foi um estacionamento no terreno, uma boate e até mesmo uma feira de animais.
Ela se localiza ao lado do Parque Mario Covas e se tornará o Museu da Diversidade Sexual, mas ainda está sob decisão judicial pelo fato do lugar ainda precisar ser restaurado para a implantação do museu.
Com isso, atraíra mais visitantes ao Parque, o tornando o local mais movimentado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Resid%C3%AAncia_Joaquim_Franco_de_Melo http://www.saopauloantiga.com.br/franco-de-mello/ https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=z26RWFiaOrh8.kclE3QAx3iUk&hl=pt-BR
Imobiliário Parque Mário Covas:
17 bancos
12 mesas de piquenique
Espaço Cit Paulista: área de 4m x 12m
4 bicicletários: lugar para 64 bicicletas
15 postes de iluminação
Sanitário Masculino e Feminino
Piso drenante
Construção para caixa d’agua na entrada do parque com área de 2,10m x 3,00m
Pergolado por todo o parque
Transporte:
Para visitar o parque, há várias linhas de ônibus que passam na Avenida Paulista: 805L-
10 (Terminal Princesa Isabel - Aclimação), 857P-10 (Terminal Campo Limpo - Paraíso),