Fotografia
Passo 1 – Definir estilo musical ou banda que a equipe trabalhará ao longo do trabalho.
Sertanejo.
Passo 2 – Pesquisa.
O gênero musical Sertanejo é totalmente brasileiro, iniciado por volta de 1929 na região Centro-Oeste, no Estado de Goiás, originada pela musica caipira onde os compositores usavam suas violas para gerar musicas com letras românticas geralmente tramas rurais. O estilo se caracteriza por formações de duplas, com utilização de viola e dueto vocal, tendo como primeiras duplas a gravarem discos e cantarem as chamadas modas de viola: Zico Dias e Ferrinho, Laureano e Soares, Mandi e Sorocabinha e Mariano e Caçula.
A expressão “sertaneja” significa o habitante do sertão nordestino, região de seca do Nordeste brasileiro.
A música Sertaneja como se conhece hoje surgiu em 1929, nascida através de gravações feitas pelo Cornélio Pires, na época o gênero era conhecido como música caipira. Na década de 60 houve a introdução da guitarra elétrica e o ritmo jovem, Léo Canhoto e Robertinho foram a dupla que marcaram essa nova fase do Sertanejo.
Em 1970 o cantor Sérgio Reis, integrante do Jovem Guarda passa a grava repertório sertanejo tradicional. Nesse período tinha como locais de performance o circo, rodeios e principalmente as rádios AM, mas na década de 80 estendeu se as rádios FM,
Durante a década de 80 o Sertanejo teve uma explosão, se tornando o primeiro gênero de massa produzido e consumido no Brasil, e surgem novos sucessos como: Trio Parada Dura, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Chrystian & Ralf, João Paulo & Daniel, Chico Rey & Paraná, João Mineiro e Marciano, Gian e Giovani, Rick & Renner, Gilberto e Gilmar, além das cantoras Nalva Aguiar e Roberta Miranda.
O sertanejo sempre foi uma música que falava da vida do campo, do interior, mas de uns tempos pra cá a música sertaneja tem recebido fortes influências urbanas e isso vem se tornado visível devido a recente "explosão" do chamado sertanejo