Fotografia - Annie Leibovitz
Annie tinha um olhar diferente sobre a fotografia, ele registrava momentos inusitados, ela esperava até o final dos eventos para fotografar o recolhimento e organização dos objetos utilizados.
Ela começou a trabalhar com a revista recém-formada Rolling Stones em 1973, uma revista dedicada à música. Foi com seu estilo diferente de fotografar celebridades que ajudou muito a definir o visual da revista. Em 1975 Annie embarca em uma turnê com a lendária banda Rolling Stones, onde se torna parte da banda, registrando com sua câmera momentos inusitados e exclusivos dos músicos, foram essas fotos que Annie começou a ganhar fama, Annie tinha dedos mágicos, a cada clique nascia ali uma foto que ficaria para história.
Os contributos desta conceituada fotógrafa têm sido imensos, preciosos e inesgotáveis. Com várias obras publicadas e muitas exposições exibidas por todo o mundo, Annie Leibovitz foi, também, diversas vezes agraciada com títulos de honra, por diversas instituições.
Muitos dos seus trabalhos são popularmente e mundialmente conhecidos. A capa do álbum “Born in the U.S.A., de Bruce Springsteen, as capas dos álbuns “True Collors” e “She’s so Unusual” de Cyndi Lauper ou a mítica fotografia de John Lennon e Yoko Ono, capa da Rolling Stone, feita horas antes do brutal assassinato do músico.
Um dos trabalhos mais simpáticos da fotógrafa chama-se “Disney Dream Portrait Series”, uma série de fotografias, destinadas à promoção dos Parks e Resorts da Walt Disney. Nesta série, que nasceu em 2007, Leibovitz convida distintas celebridades para retratarem e encarnarem personagens dos contos de fada da Disney. Ela consegue compor cenas de fantasia com cores e atmosferas bem diferentes da nossa realidade, além disso destaca-se por ser uma ótima diretora de "modelos". Annie Leibovitz rompe com a sensaboria dos editoriais de moda e da propaganda "bem feita" e cria cenários de