foti diagnostico
COMO APLICAR O GEL NA MOLDEIRA:
Aplique uma gota do gel na moldeira, face vestibular dos dentes, e insira na dentição normalmente, caso haja extravasamento do gel na moldeira é necessário a remoção do excesso que pode causar irritação na gengiva.
DURANTE O PROCEDIMENTO:
Evite alimentos que podem contribuir para que os dentes voltem a escurecer: café, chá preto, chocolate, vinho tinto, refrigerantes à base de cola, molho de tomate etc.
Durante o tratamento pode haver um aumento da sensibilidade dentária, mas após a interrupção do mesmo, essa sensibilidade termina.
Entre uma aplicação e outra, a moldeira deverá ser higienizada com escova dental e deverá estar seca antes da aplicação do gel.
Os efeitos do clareamento dental podem ser mais ou menos duradouros em função dos hábitos pessoais. Em média, os resultados podem ser observados por até cinco anos. De qualquer forma, os dentes podem ser clareados novamente caso haja necessidade ou desejo do paciente.
Próteses de porcelana, resinas empregadas na restauração dos dentes não sofrem ação de clareamento. Dependendo do caso, consulte um especialista para encontrar a melhor opção de tratamento estético.
Apesar de haver métodos caseiros de clareamento, como o uso de bicarbonato de sódio, cremes dentais, vinagre; pasta de morango, entre outros, eles são altamente contraindicados por serem abrasivos e químicos. Além disso, os resultados são temporários podendo ocorrer a remoção da camada superficial do esmalte.
A duração do clareamento dental é muito mais relacionada com o novo contato com pigmentos da alimentação e hábitos. Assim, cada indivíduo apresenta uma resposta diferente. O que se parece normalmente é que independente da técnica o clareamento tem um grande tempo de durabilidade, uma média de dois anos.