forno bier
Coloca-se o Forno de Bier diretamente ao redor da região que apresenta dor. O processo é absolutamente indolor, sendo que o paciente refere, na maioria das vezes, sensação agradável durante e logo após a aplicação.
O seu uso é indicado no tratamento de dores crônicas em qualquer parte do corpo humano, sendo que as que melhor respondem a este tratamento são as dores musculares e/ou articulares nas costas e nos membros inferiores.
O método tem a vantagem de não requerer ingestão ou injeção de medicamentos. O alívio da dor ocorre exclusivamente em consequência do estímulo do calor aplicado sobre a pele. Alem do efeito analgésico há também um efeito relaxante sobre a musculatura.
É cotra – indicado o uso do forno de bier em infecções, inflamações ou eczemas localizados nas áreas de pele a serem tratadas, queimaduras, instabilidades circulatória ou respiratória graves. O número total de aplicações necessárias pode variar muito de paciente para paciente. Em geral programa-se inicialmente dez aplicações. Depois, o tratamento é continuado ou não, conforme o resultado obtido. Não há limite máximo para o número de aplicações. Cada aplicação leva de 20 a 30 minutos.
Forno de Bier é um exemplo de termoterapia, isto é, é o uso da variação de temperatura com fins terapêuticos. Processo de equilíbrio térmico.
Basicamente, é um forno que usamos para fazer um determinado tratamento, mas principalmente provoca uma dilatação nos vasos sangüíneos que promove uma melhor vascularização em algumas parte do corpo, como braços e pernas.