Fornecedores Outback
Conforme podemos constatar em matéria de autoria de Francisco Velez Roxo, publicada no site da IAPMEI ( hospedado em Portugal ) em 25 de maio de 2001, “Os fornecedores podem exercer o seu poder sobre um setor ameaçando elevar os preços ou reduzir a qualidade dos seus produtos ou serviços.
Um grupo de fornecedores é poderoso nas seguintes condições:
É dominado por um número reduzido de empresas e está mais concentrado do que a indústria que fornece;
Não depara com produtos substitutos;
A indústria abastecida não constitui um cliente importante para os fornecedores;
Os produtos fornecidos são diferenciáveis ou apresentam elevados custos de mudança;
Constituem uma ameaça de integração a jusante.
Geralmente apenas se consideram como fornecedores outras empresas, no entanto, a mão- de- obra deve ser reconhecida, também, como um fornecedor que pode deter grande poder sobre os setores. O governo influencia diretamente muitos, senão todos, dos aspectos do setor de um modo direto e/ou indireto. Em muitos setores o governo é o cliente ou fornecedor e, muitas vezes, o seu papel é determinado mais por razões políticas do que por razões econômicas.
A legislação governamental coloca também limites ao comportamento das empresas como clientes ou fornecedores. Assim, uma análise estrutural só está completa com a inclusão do diagnóstico da política atual e futurados governos de uma nação ou de um bloco econômico.
Insumos / Requisitos
A alta qualidade de seus produtos é o compromisso do Outback Steakhouse com seus clientes. Todos os seus pratos e vários insumos que compõem as receitas - como as sopas, os molhos, os croutons, o brownie de sua sobremesa, dentre outros - são produzidos diariamente em nos próprios restaurantes, utilizando-se matérias-primas testadas e aprovadas pelos mais exigentes paladares, com 100% de pureza e qualidade, atestadas pelas diversas autoridades públicas e privadas do setor de alimentação.
Elogiado em sua coluna