Formação social, econômica e política do brasil
A Declaração dos Direitos da Virgínia é uma Declaração que contexta as lutas pela Independência dos Estados Unidos da América. e, como ela, é de nítida inspiração Iluminista. E dos direitos que nos devem pertencer a nós e à nossa posteridade, e que devem ser considerados como o fundamento e a base do governo, feito pelos representantes do bom povo da Virgínia, reunidos em plena e livre convenção. Williamsburg, 12 de Junho de 1776.
A declaração do bom povo de virginia foi auditoria de George Naron que expressava concerteza os fundamentos dos regime do democratico. Tambem com a declaração de direitos formulada pelos representantes do bom povo de Virgínia, reunidos em assembléia geral e livre; direitos que pertencem a eles e à sua posteridade, como base e fundamento do governo.
Que todos os homens são, por natureza, igualmente livres e independentes, e têm certos direitos inatos, dos quais, quando entram em estado de sociedade, e da liberdade com os meios de adquirir e de possuir a propriedade e de buscar e obter felicidade e segurança. Que a religião ou os deveres que temos para com o nosso Criador, e a maneira,de cumpri-los, somente podem reger-se pela razão e pela convicção, não pela força ou pela violência; conseqüentemente, todos os homens têm igual direito ao livre exercício da religião, de acordo com o que dita sua consciência, e que é dever recíproco de todos praticar a paciência, o amor e a caridade cristã para com o próximo. Artigo 1° - Todos os homens nascem igualmente livres e independentes, têm direitos certos, essenciais e naturais dos quais não podem, pôr nenhum contrato, privar nem despojar sua posteridade: tais são o direito de gozar a vida e a liberdade com os meios de adquirir e possuir propriedades, de procurar obter a felicidade e a segurança.
Artigo 8° - Todo o poder de deferir as leis ou de embaraçar a sua execução, qualquer que seja a autoridade, sem o seu consentimento dos representantes do