Formação economica
Com o empréstimo recebido os países europeus reconstroem suas atividades básicas e assim alcançam o chamado cacthing up (recuperação) europeu e logo depois os grandes países como França, Inglaterra e também Alemanha conseguem saldar suas dívidas com o país americano. Período esse que fico conhecido como Big Bussines, pois o EUA recebia suas dividias e tomava conta de 50% do total da produção mundial de bens. Enfim foi um tempo de muita prosperidade econômica mundial.
Era difícil imaginar uma crise nesse período,e com isso produtores americanos começaram a produzir mais e mais, e com todo esse consumo, ações dessas empresas subiam cada dia mais na bolsa de valores e adicionando a especulação financeira, investir na bolsa se mostrava cada vez mais interessante e foi o que aconteceu.
Mas com sua reconstrução de boa parte da Europa, inicia período de proteção nacional e incentivos a produção interna, e como ainda existiam vestígios econômicos do pós-guerra o consumo que havia não era suficiente para demandar produtos dos dois mercados, e assim o consumo de produtos americanos diminui drasticamente, levando fábricas a grandes cortes de produção. Com toda essa confusão o que resultou foi um grande número de desempregados e bruscas quedas no preço das ações da bolsa, o que levo ao “crash da