Formação de professores
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA
CURSO DE PEDAGOGIA
Indisciplina Escolar: Um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Checralla Salim Khayat
Abaetetuba/Pará
2013
Diana Larcam Ferreira Rodrigues Bezerra
Irandir Teixeira Leal
Indisciplina Escolar: Um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Checralla Salim Khayat.
Pré-Projeto apresentado como requisito avaliativo da Disciplina: Pesquisa Educacional, ministrado pelo Professor George.
Abaetetuba-Pará
2013
INTRODUÇÃO Percebe-se que hoje uns dos maiores desafios enfrentados pelos educadores na atualidade é a indisciplina dos alunos na escola principalmente em sala de aula. São professores insultados, agredidos, alunos com dificuldade de concentração e falta de interesse. Tornando-se um grande desafio para escola e seus profissionais.
JUSTIFICATIVA A pesquisa tornou-se de suma importância pelo fato de um dos integrantes da dupla (Irandir Leal) trabalhar em uma escola e por ter escutado reclamações de professores, diretor e outros funcionários a respeito do comportamento indisciplinado dos alunos em sala de aula. Sendo as 5ª séries uns dos principais alvos de reclamações. E a partir dessa investigação procuramos encontrar respostas e como enfrentar tais situações e contribuir com os que vivenciam essas atitudes indisciplinares. Ainda, a pesquisa será relevante socialmente, porque contribuirá com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos; com os trabalhos dos professores; do corpo docente da escola e com esclarecimentos aos pais da importância de lhe dar com tais situações. Uma vez que encontrando os fatores que influenciam os comportamentos indisciplinados serão discutidas possíveis estratégias com intuito de ser aplicados, para amenizar tais