formação da cultura brasileira
2.1 OS PORTUGUESES
Os colonos portugueses chegaram ao brasil no século XVIII, em grande número para habitar no país ,só que antes disso o Brasil tinha sido tomado por europeus. Durante 332 anos, o país foi colônia de Portugal, por isso houve uma transplantação da cultura da metrópole para as terras sul- americanas,sendo a maior influência na formação da cultura brasileira. Quando os colonos portugueses chegaram ao Brasil, perceberam que havia uma população predominando a religião Católica e a língua Portuguesa.
2.1.1 OS INDÍGENAS Segundo alguns historiadores, seria necessário que padres (a igreja Católica) intervisse no contato com a população indígena para que se comunicassem melhor. Com essa intervenção, os Portugueses conseguiram melhor contato com os índios, trazendo então uma intenção de dizimarem esses povos. Catequisar os índios, contribuiu para que muitos desses aspectos fossem perdidos. A influência indígena se fez mais forte em certas regiões do País, em que esses grupos conseguiram se montar mais distantes da ação colonizadora e em zonas povoadas recentemente e principalmente em porções da Região Norte do Brasil.
2.1.1.1 OS AFRICANOS Em 1550, começou a chegar ao Brasil os povos Africanos, eles vieram de uma forma em que melhorassem a produção de serviços e mão-de-obra do país, mas com uma certeza de que não encontrariam uma condição melhor de vida, porque não seriam pessoas livres, seriam escravos ou seja, trabalhariam em troca de comida para se manterem vivos e não teriam liberdade e sim teriam seus donos, os senhores feudais. A diversidade cultural da África, refletiu nas diversas tradições trazidas pelos escravos sendo elas pertencentes a diversas etnias, falando idiomas diferentes e de tradições