FORMAS DE PRECONCEITOS E VIOLÊNCIAS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO
FACULDADES DE ITAPIRANGA - FAI
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA ORGANIZACIONAL
PROF: DEISE JOSENE STEIN
PERÍODO: 4°
ACADÊMICOS:
FORMAS DE PRECONCEITOS E VIOLÊNCIAS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO
Organizações são instituições onde pessoas interagem entre si e com o publico em geral, destro dessas instituições se é possível gerar tanto sentimento de afeto com de discórdia, preconceitos e violências são decorridos dessas discórdias entre os integrantes da mesma.
Abordaremos aqui, os casos mais comuns e frequentes de violência e preconceitos que são dois casos que ocorrem dentro de organizações, e que de alguma forma deve ser contido, pois com o piorar da situação do preconceito se torna violência, oque a cada vez agrava se agrava mais
O preconceito vem de um pré analise que se é feito do próximo sem uma referência concreta do ser que se esta a sua frente, são vários os tipos de preconceitos e um dos mais comuns são o preconceito racial, o social, o religioso e o sexual onde muitos desses preconceitos ocorrem de forma banal por uma simples forma de má expressão.
Steck, nos mostra que o preconceito religioso é de fato, preocupante, tanto como qualquer outro tipo de preconceito, pelo fato de ser uma opinião pessoal e dessa forma não sendo mudada facilmente.
O agressor costuma usar palavras agressivas ao se referir ao grupo religioso atacado e aos elementos, deuses e hábitos da religião. Há casos em que o agressor desmoraliza símbolos religiosos, destruindo imagens, roupas e objetos ritualísticos. Em situações extremas, a intolerância religiosa pode incluir violência física e se tornar uma perseguição. (Steck,2013)
Já o preconceito racial é caracterizado pela diferença de cores da pele dos povos, oque hoje em dia, em organizações se tornou meio comum, e mesmo não sendo o certo, o racismo não vem tendo muito espaço para ser levado a serio, para Dantas (2014) “O preconceito racial, ou