FORMA O DO CEREBRO 2
PROFESSOR: ADEMAR BOGO
CURSO: DIREITO
DISCIPLINA: FILOSOFIA
TURMA: 1º B
TRANSFORMAÇÃO DO MACACO EM HOMEM
1. PAPEL DO TRABALHO O trabalho contribui diretamente para que os indivíduos juntem suas diferentes características e capacidades relacionadas ao mesmo, fazendo com que amplie o conhecimento. O saber se aprimora a cada geração, tendo como base a diversificação e aperfeiçoamento de técnicas. O trabalho auxiliou também para a evolução da espécie. O macaco transformava o seu meio natural por apenas habitar nele, com o passar do tempo e a decorrente transformação do macaco em homem, foi-se aprendendo a modificar radicalmente a natureza e a manipular de qualquer modo e qualquer custo.
2. FORMAÇÃO DO CÉREBRO
O desenvolvimento do cérebro está relacionado com o progresso de todos os sentidos humanos: audição, olfato, paladar, tato e visão. Uma coisa necessita da outra. Sem o aperfeiçoamento da audição seria impossível a capitação de informações, assim como a visão tem a características de alcançar pequenos detalhes. O olfato e o paladar por sua vez, tem a função de diferenciar os odores e sabor. O tato foi se desenvolvendo em suas diversas formas através do trabalho do homem. Portanto, esse desenvolvimento nunca cessa, pois a sociedade em suas diferentes épocas e gerações influenciam na crescimento do saber.
3. IMPORTÂNCIA DA CARNE NA ALIMENTAÇÃO Vários fatores influenciaram no desenvolvimento da alimentação da espécie humana. Antes era somente a alimentação vegetal, que com o expansão das técnicas, deu-se origem a caça e pesca, no qual marcou a passagem do macaco para o homem. O que levou a passagem da alimentação exclusivamente vegetal à alimentação mista, foi a carne favorecer nutrientes necessários para o desenvolvimento do metabolismo, tornando seu raciocínio mais rápido e evolutivo, passando por diversas linhagens. Com o passar do tempo, teve a necessidade de "produzir" mais, onde os homens, já evoluídos do macaco, tiveram