fordismo
Introdução 1
Fordismo (teoria de administração de Ford) 2
Pontos fundamentais ditados por Ford para seus funcionários 2
Principais fundamentos do Fordismo 3
Produção em massa 3
Política dos grande salários 3
Baixa de preços 4
Venda em massa 4
A produção em série 4
Inconveniências do Fordismo 4
Aristocratização do funcionário 5
Falência de empresas modestas 5
O declínio do Fordismos 5
Conclusão 6
Bibliografia 7
Introdução
Neste presente trabalho falaremos sobre o fordismos, que foi um sistema de produção idealizado e criado pelo Norte-americano Henry Ford, cuja principal característica é a fabricação em massa. Ford criou este sistema projectando um sistema baseado numa linha de montagem., http://www.suapesquisa.com/economia/fordismo.htm.
Sobre o tema abordaremos questões ligadas ao seu surgimento, seus princípios fundamentais, na derivação de seus princípios debruçaremos sobre a produção em massa, política dos grandes salários, baixa de preços, venda em massa até o seu declínio.
Fordismo (teoria de administração de Ford)
Fordismo foi um sistema de produção idealizado e criado pelo Norte-americano Henry Ford, cuja principal característica é a fabricação em massa. Ford criou este sistema projectando um sistema baseado numa linha de montagem., http://www.suapesquisa.com/economia/fordismo.htm
Ford foi o inventor do automóvel a que empresta o seu nome. Através da perfeita técnica de vendas deslumbrou os homens de sua época e conseguiu que seus carros transpuseram todas as fronteiras e figurassem no mercado especializado, em todas as partes do globo.
Ford recebeu a simpática cognominação de “O rei dos automóveis baratos” pelo método empregado em suas vendas e dinamização de sua indústria.
Para ele, produzir e vender significava produzir muito e vender muito (a preços mais baixos que os vigentes na época).
Ford baseou-se nos princípios de Fayol, com respeito a alta administração; na realidade, utilizou com bastante